Tecnologia e suporte especializado proporcionam crescimento para o setor leiteiro da Caslo
O setor de bovinocultura leiteira gera emprego e renda para milhares de brasileiros, movimenta a economia e contribui para o PIB Nacional, já que todos os elos da cadeia produtiva, está em crescimento a cada ano. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil é um dos maiores produtos de leite no mundo.
Sobre esse assunto tão importante, conversamos com o Médico Veterinário da Caslo, Cristian Gilberto Pivetta. “O setor leiteiro vem de uma crescente nos últimos anos, fazendo parte da economia do estado em grande valia e ajudando pequenas propriedades, principalmente no Oeste Catarinense a serem remuneradas em função desta atividade.” Afirma Cristian.
Assim como o movimento mundial de inovação, estimula todos os setores a evoluírem e trazer mais tecnologia para o dia a dia, o setor de Bovinocultura Leiteira não seria diferente. “Cada vez mais os produtores vêm utilizando novas tecnologias para melhorar o setor e, ao mesmo tempo, diminuir a mão-de-obra, cada vez mais free stall, compost barn, além de propriedades robotizadas que ajudam no processo da cadeia leite.” Destaca Pivetta.
A Caslo proporciona aos seus cooperados assistência humanizada
Um dos diferenciais para a Cooperativa Caslo é o suporte de profissionais e também, a assistência humanizada de toda uma equipe, a cada associado da cooperativa. “Na Cooper Caslo temos tecnologias em algumas propriedades e outra mais simples ganham suporte do departamento técnico para melhorar os dados zootécnicos dos plantéis.” Afirma Cristian.
A orientação para melhorar cada dia mais cada etapa produtiva do setor, são os diferenciais entregues pela Caslo. “Orientamos os produtores quanto a melhoramento genético, manejo sanitário, projeto de implantação de pastagens e, também temos todo suporte motivacional individual para cada propriedade (dependendo da qualidade e oferta do volumoso), bem como disponibilizamos de exames ginecológicos que com a boa nutrição incrementam para melhoria dos dados zootécnicos da propriedade.” Reforça Pivetta.
E quando falamos do futuro, em 2022 a Caslo garante continuar investimento em suporte especializado, proximidade com os cooperados e evolução do setor. “Dentro da Caslo, no próximo ano a expectativa é expandir com boa assistência aos cooperados.” Finaliza Cristian.