Oportunidade de crescimento com a suinocultura é destaque na Caslo

Com o crescimento da demanda e o interesse pela carne suína brasileira pelos países asiáticos, o aumento da lucratividade também cresceu. De janeiro a maio de 2021, a receita acumulada das exportações foi de US$ 1,079 bilhão, sendo 22,9% superior ao ano anterior.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) as exportações brasileiras de carne suína totalizaram 102 mil toneladas no mês de maio, o que representa um excelente momento para o setor no país.

 

Em entrevista com o Wagner Travessini, Médico Veterinário e Supervisor de Suinocultura da Cooperativa Central Aurora Alimentos, ele afirma que o momento é de investir. “A suinocultura está em alta e a perspectiva é de crescimento na área. Existe viabilidade econômica e a suinocultura é uma atividade lucrativa para os agricultores.”

 

Santa Catarina segue como o maior exportador de carne suína do Brasil, com aproximadamente 230 mil toneladas, exportadas de janeiro a maio de 2021, caracterizando um crescimento de 14,7% em relação à 2020. O que reforça a opinião de Wagner.

 

Caslo e Aurora cooperando para o crescimento dos associados

 

Para a Caslo, seguir com um cuidado exclusivo no manejo dos suínos, desde os sítios de produção até ao abate, fará toda a diferença na qualidade da carne. “Os produtores cooperados da Caslo, recebem da Aurora a ração de fabricação própria e toda assistência técnica e proporcionamos aos suínos um conforto no clima e no ambiente para se desenvolverem e chegarem a 23kg em 60 dias.” Reforça Wagner.

 

Atualmente a Caslo tem mais de 38 integrados, gerando aproximadamente 35 mil abates no ano. “A Caslo garante a integração e suporte para esses produtores que são seus cooperados. É a Cooperativa quem concede as cotas e discute, administrativamente, junto à Aurora cada passo da integração.” Afirma Wagner.

 

Acompanhando as necessidades do mercado e também suas demandas, a Caslo junto à Aurora possibilita que seus cooperados cresçam e se tornem competitivos. “A perspectiva de crescimento e investimento fazem com que a suinocultura se torne uma atividade com viabilidade financeira. Estamos com muita demanda da China principalmente.” Finaliza Wagner.