Dia de Negócios da Caslo movimenta comunidade rural e urbana de Jupiá

Com a presença de pelo menos 12 empresas parcerias, a Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo) promoveu, no dia 11 de outubro, em Jupiá, o Dia de Negócios Caslo. Exposição e degustação de produtos, promoções, orientação técnica, sorteio de brindes e cama elástica para as crianças fizeram parte da programação. Além de integrar a comunidade e oportunizar negócios, o evento exercitou o sexto princípio do cooperativismo que trata da intercooperação.

De acordo com o gerente da filial da Caslo em Jupiá, Idacir Jesus, o evento surpreendeu no quesito comercial, mas principalmente na participação dos associados, clientes e comunidade. “Foi um momento para estreitar o relacionamento e valorizar o associado e cliente que no dia a dia acredita da cooperativa”, disse.

Segundo o gerente da filial, foi uma programação diferente, onde o associado e cliente teve a oportunidade de dialogar com a equipe técnica da cooperativa e das empresas parceiras, conhecer novos produtos e aproveitar as ofertas comerciais. “Acredito que acertamos no modelo e agradamos ao empresário rural e também a comunidade da área urbana, pois conseguimos trazer atrativos na linha agropecuária e de mercado”. Ele credita o sucesso do evento as empresas parceiras que acreditaram na proposta, a comunidade, de forma geral, que participou e a equipe de profissionais da cooperativa que esteve engajada.

Modelo que deu certo

Conforme a direção da Caslo, Jupiá foi a segunda filial a realizar o Dia de Negócio e a avaliação é positiva, pois além de estreitar relações comerciais, o evento também permite o alinhamento com o associado. “É uma forma prática de exercitar os princípios do cooperativismo, especialmente o quinto – que trata da educação, informação e formação – sexto – que fala da intercooperação – e sétimo – que trata do interesse pela comunidade”.

A cooperativa entende que desta forma, estando perto do associado, consegue entender quais são as necessidades e demandas. “Nosso compromisso é fazer a ponte entre o empresário rural e o que há de mais moderno e eficiente para cada setor”, resume a direção adiantando que novas edições, em outras filiais, serão realizadas ainda neste ano.

Fonte: Ascom Caslo