Assistência Técnica da Caslo faz a diferença para os cooperados

O sonho de qualquer produtor é ter o seu plantio perfeito, conforme o seu planejamento, a fim de entregar uma safra que seja muito valorizada. Para que isso aconteça, é importante ter muitos cuidados em todo o processo. A tecnologia está cada vez mais a favor da agricultura e com isso, facilita o trabalho na propriedade.

 

Especialista no assunto na Caslo, a Engenheira Agrônoma Magda Andreia Greski Negrón comenta sobre o plantio e os cuidados de cada safra. “O plantio exige grande atenção e é umas das etapas que define o nosso sucesso na produtividade.”

 

As técnicas de cada grão a ser plantado deve ser de conhecimento do produtor, para que de fato, obtenha sucesso em sua colheita. “A plantadeira e seus componentes devem estar em pleno funcionamento, já revisada e regulada, conforme o tipo de cultura a ser plantada, a peneira e a população indicada para cada época de plantio.” Afirma Magda.

 

O que não se pode esquecer, é o preparo do solo e o acompanhamento das condições climáticas de cada época do ano. “Dependemos de um bom preparo do solo e de condições climáticas também para proceder com um bom plantio”, comenta Magda.

 

Assistência Técnica Caslo e o futuro do setor

 

Estar próximo, fazendo um acompanhamento do produtor e da produção, são pontos primordiais para a Caslo. Na cooperativa existe a Assistência Técnica prestada aos cooperados, que é feito por Engenheiros Agrônomos como a Magda. “A Assistência Técnica está focada em prestar estes serviços, tanto de indicação de sementes adequadas a realidade de cada propriedade bem como o suporte técnico em regulagem de pulverizadores e das plantadeiras.” Reforça Magda.

O mercado do Agronegócio levou o Brasil a ser líder mundial em exportação de produtos agropecuários e a tendência dos próximos anos é que isso se fortaleça ainda mais. “A Agricultura vem num mercado ascendente devido à expansão das áreas de cultivo e aumento da demanda dos produtos agrícolas fazendo com que o Agronegócio se consolide como uma atividade primordial para o desenvolvimento econômico da região e do país.” Declara Magda

 

E quando falamos em novidades e novos processos para o setor, a dinâmica continua forte. “Em todas as safras temos novidades em sementes por exemplo, para que tenhamos altos rendimentos, fertilizantes com novas tecnologias, defensivos químicos com misturas de princípios ativos já existentes que facilitam o manejo do agricultor e muito mais.” Finaliza a Engenheira Agrônoma.